Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 17/04/2020

Ricardo Zampieri reverte 50% do salário para doações

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ricardo Zampieri reverte 50% do salário para doações

O vereador Ricardo Zampieri (Republicanos) anunciou, nesta sexta-feira (17), que vai doar 50% dos salário recebido na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para doações durante o combate à pandemia da Covid-19. A ação foi anunciada pelo parlamentar nas redes sociais - Ricardo também vai escolher o destino das doações com a colaboração dos internautas.

"Decidi divulgar a ação porque acredito que a classe política tem que dar exemplo nesse momento difícil. Tenho acompanhado muitas pessoas em dificuldade e o momento agora é de solidariedade, portanto, tenho o compromisso de contribuir com o combate à pandemia", disse Zampieri. Segundo o vereador, a intenção é destinar às doações à famílias carentes ou instituições sociais. "Muitas pessoas perderam suas rendas nesse momento e precisam de ajuda’’, diz Ricardo.

Fragilizados

O vereador destacou que tem o intuito a destinar os recursos à sociedade civil por entender que há muitos cidadãos fragilizados nesse momento. "O atendimento na Saúde tem conseguido recursos e tem ampliado a estrutura. Em contrapartida, conseguimos ter um resultado mais efetivo e direto com pessoas que estão tendo problemas para colocar alimento no prato da própria família", pondera o parlamentar.

Segundo o vereador, a proposta é escolher, mensalmente, o destino das doações junto com os cidadãos, nas redes sociais. "As redes sociais são uma ferramenta para que possamos dialogar com a população. Vou destinar 50% do meu salário para esse tipo de ação até retomarmos o mínimo de normalidade econômica e também na saúde pública", destaca o vereador. (Com assessoria)