Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Grossa 16/04/2020

TV Educativa transmite aulas a partir de segunda-feira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
TV Educativa transmite aulas a partir de segunda-feira

As aulas a serem transmitidas pela TV Educativa, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME), começam na próxima segunda-feira (20) em Ponta Grossa. A ideia do projeto é manter o contato dos alunos das escolas municipais com o conhecimento. As aulas transmitidas não substituirão a carga horária das escolas municipais. Com duração de uma hora, o programa vai ser transmitido duas vezes ao dia: das 9h às 10h, e no período da tarde, como reprise, das 14h às 15h. O canal da TV Educativa de Ponta Grossa é o 58.1.

O conteúdo

O principal objetivo é a interação das crianças com assuntos tratados em sala de aula, buscando respeitar a carga horária das matérias. Ou seja, disciplinas como matemática e português terão maior espaço na transmissão, pois são conteúdos de maior carga horária nas escolas. Além disso, todos os dias haverá aulas de literatura. Matérias como história, geografia, ciências e outros, terão um tempo menor, pois a carga horária destas matérias é menor na rotina dos alunos.

Horários 

A Secretaria Municipal da Educação busca elaborar uma dinâmica para criar um horário fixo das matérias. Por exemplo, na próxima segunda-feira, a transmissão será das disciplinas de musicalização, ciências, literatura e educação física. Assim, a ideia é ter esses conteúdos em todas as segundas-feiras, porém, esse formato ainda está sendo discutido.

Atividades

Serão disponibilizadas no site sme.pontagrossa.pr.gov.br para os alunos fazerem em casa, como uma lição ou tarefa. Os alunos, com auxilio dos pais, poderão realizar o download destas atividades, fotografar e enviar para um número de Whats App que ainda será divulgado, afim de obter maior interação das crianças com as aulas.