Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Destaques 14/04/2020

Hospital Regional de Telêmaco Borba deve iniciar atendimentos em 20 dias

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Hospital Regional de Telêmaco Borba deve iniciar atendimentos em 20 dias

O Hospital Regional de Telêmaco Borba recebeu nesta terça-feira (14), ainda no início da manhã, o governador Ratinho Junior (PSD), acompanhado de alguns secretários, e do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) para uma visita técnica às instalações. Devido à pandemia do Covid-19, obras de adequação estão sendo realizadas para que o hospital enfim possa abrir as portas para atender a população da região de forma efetiva.

De acordo com o governo do estado, as obras no hospital já estão concluídas e o complexo estará à disposição da população nos próximos 20 dias. Com a abertura do Hospital Regional, o número total de leitos adicionais terá um reforço significativo, pois serão cerca de 60 leitos de enfermaria e 10 de UTIs, voltados para auxiliar no atendimento de pacientes que apresentem os sintomas mais graves do novo coronavírus.

Parte desta conquista se deve também pelo investimento que a Klabin está fazendo ao Hospital, em parceria com o governo do estado. Serão cerca de R$ 2,9 milhões por mês, durante os próximos 6 meses, para adquirir equipamentos, custear a manutenção e as adequações necessárias.

Boa hora

Para o deputado Plauto, este investimento vem em boa hora. “Fico feliz em ver que além dos esforços por parte do governador Ratinho Junior, a iniciativa privada também está empenhada em trazer essa conquista para à população. Espero que enfim o Hospital Regional de Telêmaco Borba possa abrir as portas para atender a população. Sabemos que hoje, mais do que nunca, é momento de nos unir, principalmente quando falamos sobre saúde”, destacou. (Com assessoria)