Política

Câmara aprova projeto que regulamenta realização de velórios em PG

A realização de velórios em residências particulares e associação de moradores deve passar a ser autorizada em Ponta Grossa. Projeto neste sentido, do vereador João Florenal Silva (PSD), foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (13) da Câmara Municipal.

A proposta autoriza os velórios em residências e associações sem a cobrança de qualquer taxa, como forma de facilitar os casos de famílias que optarem por velar seus entes queridos sem sair de sua comunidade. Caberá à Prefeitura determinar as medidas sanitárias básicas para a realização do funeral.

A proposta, que tramita na Casa desde novembro de 2018, ainda previa que fosse possível velar uma pessoa em templos religiosos, sem a cobrança de taxa. Porém, uma emenda do vereador Pastor Ezequiel Bueno (Avante), derrubou essa parte da proposta. Assim, não serão possível que uma família use o espaço de uma igreja, seja ela qual for, para fazer o velório do seu ente.

Segunda votação

O projeto retorna para a segunda votação na sessão desta quarta-feira (15) do Legislativo. “Trata-se de um pedido da população, daquelas pessoas mais carentes, que necessitam de um pouco mais de conforto num momento tão difícil”, ressalta Florenal.

Confira no projeto de lei na íntegra:

PL354-2018

 

Foto: Kauter Prado\Câmara

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts