Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques 07/04/2020

Educação prepara professores para as aulas via TV Educativa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Educação prepara professores para as aulas via TV Educativa

Na última sexta-feira (03), a Prefeitura de Ponta Grossa anunciou que a Secretaria Municipal de Educação (SME) transmitirá aulas para alunos da rede municipal, até o 5° ano do Ensino Fundamental. As aulas serão transmitidas pela TV Educativa ainda neste mês de abril. As medidas são uma forma de prevenção do coronavírus.

Segundo a SME, no momento os professores estão adaptando suas aulas para o formato de televisão, e o conteúdo das aulas adaptadas são os componentes curriculares: matemática, língua portuguesa, ciências, artes e outros. O funcionamento será explicado pela Secretaria Municipal de Educação junto com os profissionais da Educação que participarem do projeto. Além das aulas, serão realizadas leituras e outras atividades pedagógicas.

A SME salienta que as aulas virtuais que serão disponibilizadas não vão substituir as aulas presenciais nas escolas municipais. O calendário escolar continuará mantido, com as alterações que forem necessárias para cumprimento dos dias letivos necessários, após a definição do retorno das aulas. (Com assessoria)