Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Política 06/04/2020

PSD fica com a maior bancada na Câmara de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PSD fica com a maior bancada na Câmara de PG

O Partido Social Democrático (PSD) ficou com a maior bancada dentro da Câmara de Ponta Grossa depois de encerrado o período da janela para mudança de partido. Ao todo, são cinco vereadores que se filiaram à legenda. O presidente da Casa, Daniel Milla (ex-PV), e mais os vereadores Paulo Balansin (ex-Podemos), João Florenal (ex-Podemos), Divo (e-PSC) e Vinícius Camargo (ex-PMB).

Além dos vereadores, o ex-vereador Rogério Mioduski (ex-Cidadania) também se filiou no partido. Mioduski ocupou a vaga de Maurício Silva na Câmara enquanto este exerceu a função de secretário de Governo, entre março de 2017 e março de 2020.

Todos eles devem ser candidatos à Câmara nestas eleições. E além dos vereadores e ex-vereadores, o PSD conta com as pré-candidaturas de dois secretários municipais, Ricardo Linhares (Administração) e Marco Macedo (Esportes).

Expectativa

A expectativa, segundo o presidente municipal da legenda, Elizeu Chociai, é que a futura chapa a vereador consiga eleger até cinco cadeiras em outubro. "Viabilizamos não só a maior bancada da Câmara, como também teremos uma chapa muito forte para concorrer às vagas na Câmara. Nossa expectativa é eleger de quatro a cinco vereadores", disse Chociai, enfatizando a participação do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, o deputado federal licenciado, Sandro Alex, na articulação para formar a chapa.

A segunda maior bancada na Câmara ficou com o DEM e o PRTB. O DEM manteve os dois vereadores, Sebastião Mainardes Junior e Mingo Menezes, e teve a filiação da vereador Professora Rose (ex-PSB). Já o PRTB manteve Celso Cieslak e recebeu os vereadores Valtão (ex-PP) e Sargento Guiarone (ex-Pros).

Na sequência vêm os partidos que têm dois representantes, como é o caso do PSL, com Dr. Zeca Raad (ex-Cidadania) e Rudolf Polaco (ex-Cidadania); do PSDB, com Felipe Passos e Maurício Silva (ex-PSB); do Solidariedade, com Jorge Magalhães e Eduardo Kalinoski; e do PSB, co Pietro Arnaud (ex-Rede) e Geraldo Stocco (ex-Rede).

Depois vêm os partidos com um vereador, com o Avante, que tem o vereador Pastor Ezequiel (ex-PRB); o Republicanos, com Ricardo Zampieri; o Pros, com George de Oliveira (ex-PMN); e o PDT, com o vereador Dr. Magno Zanellato.

Foto: Kauter Prado\Câmara