Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 06/04/2020

"Formamos uma Frente de Direita com seis partidos", afirma Zampieri

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
"Formamos uma Frente de Direita com seis partidos", afirma Zampieri

Passado o período para filiações partidárias, que acabou no último sábado (04), o cenário eleitoral em Ponta Grossa vai ganhando forma. Seja para a disputa pelas cadeiras da Câmara, seja para a corrida eleitoral ao Palácio da Ronda. Com o calendário eleitoral mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, o meio político está se organizando para lançar candidaturas viáveis.

E um dos grupos que se formou para a disputa majoritária é encabeçado pelo vereador Ricardo Zampieri, pré-candidato a prefeito, que neste início de semana anunciou a sua filiação ao Republicanos, partido pelo qual pretende ser candidato a prefeito. Em contato com o Doc.com, o parlamentar afirmou que a entrada no Republicanos faz parte de uma organização para formar uma Frente de Direita em Ponta Grossa. Segundo ele, tal frente deve contar ainda com o PROS, PRTB, PTC, Cidadania e PMB.

Zampieri enfatiza que a manutenção desta frente irá dar condições para uma candidatura competitiva à Prefeitura, com tempo de televisão para o horário eleitoral gratuito e com apoio das chapas que vão ser lançadas para Câmara Municipal. O vereador ressalta que Republicanos, PROS, PTC e PRTB terão chapas completas para vereador, o que deixará mais forte uma futura candidatura a prefeito. No PRTB, por exemplo, além dos vereadores Celso Cieslak, Guiarone e Valtão, estão filiados o ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho e o ex-secretário de Estado, João Barbiero.

“Optamos por compor uma Frente de Direita, forte, articulando com outros partidos para dar a opção viável para a cidade”, destacou o vereador. Zampieri cumpre integralmente seu mandato na Câmara Municipal e agora pretende trilhar novos caminhos na política. “Dei minha contribuição na Câmara e acredito que agora, com base na gestão pública e privada, e com grupo sendo formado com pessoas gabaritadas e experientes nas mais diferentes frentes, é hora de contribuir com a administração pública da Prefeitura. A cidade precisa de novas lideranças”, destacou Zampieri.

Além de Ricardo, em âmbito nacional o Republicanos também recebeu a filiação de Carlos e Flavio Bolsonaro, filhos do presidente Jair Bolsonaro. “Vamos nos reunir em torno de partidos e legendas que comungam das nossas convicções, que acreditam em uma nova política. Em Ponta Grossa, estamos montando um grupo com essa proposta”, afirmou Zampieri, enfatizando que o seu pai, o empresário Marcos Zampieri, atuou de forma ativa na articulação que viabilizou a união dos seis partidos. (Com assessoria)