Política

Felipe Passos destina 50% do salário para combate ao coronavírus

O vereador Felipe Passos (PSDB) destinou metade do seu salário líquido, que é de R$ 7.648,33, para que a Secretaria Municipal de Saúde utilize nas ações de combate ao novo coronavírus. O parlamentar também aproveitou para convidar os demais vereadores,  além de secretários, prefeito e vice a fazerem o mesmo.

O parlamentar entregou o valor, juntamente com um ofício, à secretária Ângela Pompeu, da Saúde, e seu adjunto, Dr. Rodrigo Manjabosco. “Na situação em que estamos, faltando equipamentos em farmácias e nos estoques, nosso município precisa de doações a fim de adquirirmos maquinário para nós mesmos fabricarmos, com o auxílio do DEPEN, todos os EPI’s que estão em falta na Saúde”, disse o vereador.

A iniciativa de Felipe irá ajudar na compra de insumos e equipamentos de proteção individual IPI, pela Associação Amigos do Hospital da Criança. No documento, cita-se a necessidade de equipamentos como: 5 máquinas industriais overlock 5 fios com mesa, 2 máquinas industriais galoneiras com mesa, 5 máquinas industriais de costura reta e 2 bases ou mesas com ferro de passar. Passos comenta que a listagem de equipamentos foi feita pela própria Fundação de Saúde, a qual passou também o orçamento dos mesmos.

“Calcula-se entre 25 a 30 mil reais para essa aquisição de equipamentos e maquinário que terão mão de obra de presidiários [DEPEN] e estarão produzindo para nossa cidade onde já não encontramos equipamentos de proteção básica, os EPI’s, para os profissionais de saúde poderem se proteger contra o vírus”, afirmou.

Passos ressalta que por questões burocráticas, jurídicas e orçamentárias, não se pode fazer um projeto que ‘corte’ metade ou totalmente os subsídios que os parlamentares recebem.

“Se cada parlamentar e Secretário doasse mil reais esse mês para o combate à Covid-19 no município de Ponta Grossa, nós já estaríamos vencendo a batalha contra o vírus!”, finaliza o vereador. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts