Destaques TV Doc

Covid-19: Rangel restringe acesso a mercados e determina novas medidas de contenção em decreto

No final da tare deste domingo (05), o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) fez uma live, através das redes sociais da Prefeitura, e falou sobre as novas medidas do Decreto Emergencial para enfrentar a situação de pandemia por conta do novo coronavírus (Covid-19), e da parceria com o Governo Estadual para fabricação de máscaras. Além disso, comentou sobre a displicência da população em relação ao estado de quarentena, afirmando que o estado que o cidade vive é de calamidade pública. Assim, a Prefeitura passa a restringir o acesso das pessoas aos mercados da cidade. Rangel explicou na live o óbito de um senhor que teve seu exame negativo para Covid-19.

Rangel enfatizou sobre a importância da população respeitar as medidas de prevenção para haver sucesso na reabertura do comércio na próxima segunda-feira (06).

Decreto Emergencial 

SUPERMERCADOS – A partir desta segunda-feira, (06) fica limitado o número de clientes que vão adentrar ao mercado. Foi estabelecido o espaço mínimo de 25m² por pessoa, além de ser proibido o acesso de mais de um membro da família, proibida a entrada de crianças e os idosos deverão frequentar o local utilizando máscara e luvas.

Os mercados passarão a ser fiscalizados por agentes da Prefeitura e do próprio supermercado, afim de seguirem as novas ordens determinadas pelo decreto.

CARRO COMBATE – O governo vai usar um carro nominado de “Carro de combate”, que irá passar pelo comércio de Ponta Grossa afim de realizar a desinfecção de ruas e calçadas, com o composto hipoclorito de sódio, utilizado em outros países do mundo para prevenção do coronavírus.

O carro alertará a população com uma sirene. A instrução é para que quando tocar a sirene as pessoas se retirem das ruas para facilitar o serviço.

TRANSPORTE PÚBLICO – O transporte em Ponta Grossa voltará com a frota completa. A intenção é haver mais veículos com menos passageiros. Quem utilizar o transporte deve manter distância de 1,5m de outros passageiros e utilizar máscara. O transporte público de Ponta Grossa terá seu funcionamento a partir das 10h.

Novas máscaras

O Departamento Penitenciário confeccionará cerca de 6 mil máscaras por dia, a partir da próxima semana. A medida foi determinada através de uma parceria do Governo Municipal e Governo Estadual.

Nenhum óbito em PG 

Na manhã deste domingo (05), foi registrado o óbito de um senhor com sintomas de Covid-19. Porém, a Prefeitura logo de mobilizou para fazer o teste e, com auxílio do governo de Estado, ter a resposta, que acabou sendo negativa. Ou seja, Ponta Grossa não possui nenhum óbito causado pelo coronavírus.

Hospital Bom Jesus

O prefeito falou por último que o Hospital Bom Jesus será utilizado como “retaguarda” no atendimento a casos e suspeitas de coronavírus.

Clique e assista o pronunciamento do prefeito na íntegra:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts