Destaques TV Doc

Covid-19: Rangel anuncia R$ 4 milhões para auxiliar pequenas e médias empresas

Na tarde desta quarta-feira (01) o prefeito Marcelo Rangel anunciou, através de uma live nas redes sociais da prefeitura, novas medidas para combater o coronavírus. O prefeito destacou como medida principal, um credito de R$ 4 milhões para os pequenos e médios empresários.

Como vai funcionar o crédito?

A partir de semana que vem, a prefeitura disponibilizará em sua plataforma digital o passo a passo de como retirar esse valor de até 20 mil reais. O que Marcelo Rangel adiantou, é que a prefeitura será como um fiador/avalista do empreendedor.

Além disso, ficará disponível reuniões de consultoria em momentos de crise para os pequenos e médios empresários, com dois consultores que atuam nesta área. Serão pautadas dicas, qualificações e ideias de inovações empresariais.

Outras medidas tomadas

Foi prorrogado o prazo de pagamento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 20 de abril, com desconto a vista e parcelamento de até 10 vezes.

O prefeito também anunciou cerca de 30 cursos gratuitos online de qualificação profissional. Eles estarão no site da prefeitura a partir de amanhã. Ele citou como exemplo de cursos disponíveis: photoshop, criação de aplicativo, robótica, calculadora HP (calculadora científica), entre outros.

Comércio

Sobre a reabertura do comércio, prevista para segunda-feira (06), a prefeitura esta trabalhando em uma plataforma digital, que deve ser chamada de “Hora Marcada” para que os comerciantes cadastrem suas empresas e marquem horário para o funcionamento, como um atendimento personalizado.

A plataforma será divulgada ate, provavelmente, sexta-feira (03). A ideia é voltar o funcionamento de alguns setores sem aglomerações. Porém, o prefeito enfatizou que caso os comerciantes e empresários não respeitem os horários, o projeto será cancelado. Ele disse que é preciso consciência da população para esta medida dar certo.

Adicional por insalubridade

Os trabalhadores da saúde, terão adicional por insalubridade. O prefeito pediu compreensão destes profissionais, pois a prefeitura ainda não possui orçamento para pagar todos. Porém, Rangel enfatizou que todos terão seus direitos garantidos.

Volta às aulas 

Não existe previsão do retorno das escolas públicas e privadas.

Cultos religiosos

O prefeito anunciou que não haverá sessão de cultos religiosos, somente atendimento individual.

 

Acesse e veja a live com o pronunciamento do prefeito Marcelo Rangel:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts