Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política Eleições 30/03/2020

Mais um vereador muda de legenda com vistas às Eleições Municipais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mais um vereador muda de legenda com vistas às Eleições Municipais

A assessoria do vereador Jorge Magalhães, conhecido na política como Jorge da Farmácia, aproveitou a janela para troca de partido sem a possibilidade de perda do mandato para deixar o Partido Democrático Trabalhista (PDT), para ingressar no Solidariedade (SD). A mudança já era prevista, desde que o mentor político de Magalhães, o ex-deputado estadual Marcio Pauliki, saiu do PDT para entrar no SD, assumindo a presidência estadual do partido. O Solidariedade é um partido de centro-esquerda, fundado em 2012, mas que obteve registro do TSE em setembro de 2013.

Com a saída de Magalhães do PDT, o partido fica com somente um representante na Câmara de Ponta Grossa, na pessoa do médico Dr. Magno Zanellato. Ele estuda uma candidatura a prefeito pelo PDT, e já tem o aval da direção estadual e nacional da sigla para concretizar a entrada pelo Palácio da Ronda.

Já o Solidariedade ganha um vereador na reta final para a filiação daqueles que querem disputar as eleições municipais. Tal prazo vai até a próxima sexta-feira, dia 03 de abril. Até lá, mais vereadores deverão trocar de legenda. Até o momento, deixaram suas antigas legendas o presidente da Câmara, Daniel Milla, que saiu do PV, e o novo líder do Governo na Casa, Vinícius Camargo, que deixou o PMB. Ambos ainda não anunciaram pra qual partido irão.