Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 30/03/2020

Cooperativa lança campanha de apoio ao turismo com descontos que chegam a 50%

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Cooperativa lança campanha de apoio ao turismo com descontos que chegam a 50%

O Sebrae/PR e a Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) apoiam a Campanha lançada pela Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur) ‘Apoie o empreendedor do turismo’. A ideia é estimular o setor durante o período da pandemia do Coronavírus, com descontos que podem chegar a 50%.  Na loja virtual, é possível encontrar passeios, visitas, diárias em hotéis e pousadas, trilhas, entre outros, em diversos municípios da região dos Campos Gerais.

Estratégias 

Conforme o vice-presidente da Cooptur, Márcio Miranda, o setor do turismo, representando por um número significativo de micro e pequenas empresas, precisa repensar estratégias para a sobrevivência no mercado diante da crise.

“É um momento difícil em que é preciso agir de forma coletiva. Pensando nisso, lançamos a campanha para nossos cooperados e abrimos para as demais empresas do setor que também têm interesse”, comenta.

Descontos na loja virtual

Na loja virtual http://www.coopturtrips.store/ é possível acessar os pacotes, com descontos que chegam a 50%. O cliente adquire o voucher e tem até o dia 31 de dezembro para usufruir. Ao todo, são 29 produtos disponíveis e 12 empreendimentos participantes. A tendência, nos próximos dias, é que mais empresas do setor participem da campanha.

“É uma forma de gerar renda para os empresários do setor de turismo até que passe a pandemia do Covid-19”, reforça.

Poder de inovação dos pequenos negócios 

Para a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, a iniciativa da Cooptur reforça o poder de inovação dos pequenos negócios no enfrentamento dessa situação.

“É um momento para as empresas repensarem seus modelos de negócios, pensar em ações coletivas e criar alternativas. A campanha surge num contexto difícil para todos os empresários, mas como alternativa para sobreviver no mercado e cooperar um com os outros”, comenta.

Setor de Turismo atingido pela pandemia  e a iniciativa do Sebrae

As pequenas empresas do setor de Turismo fazem parte dos grupos mais atingidos pelos efeitos da pandemia do Coronavírus, no Brasil e precisamos pensar em formas como essa de valorizar os negócios, adiando seus sonhos, mas adiando seu apoio.

O Sebrae/PR promove uma força-tarefa para atender, digitalmente, os empreendedores de micro e pequenas empresas em todo Estado, diante das medidas previstas para combater a pandemia do coronavírus (Covid-19). A estratégia mobiliza os colaboradores para realizar, online e sem custos, atendimentos para auxiliar os empresários na crise.

O contato com essa força de trabalho pode ser feito pelo portal do Sebrae/PR (https://www.sebraepr.com.br/). Nele é possível acessar canais como WhatsApp, 0800 570 0800 e telefones regionais, onde o empresário tem acesso livre e gratuito a orientações, exemplos de outros empreendedores que encontraram soluções inovadoras, dicas de como lidar com a atual situação, além de cursos online com conteúdo diverso. (Com assessoria)