Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 27/03/2020

Cescage prorroga a suspensão das aulas por tempo indeterminado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Cescage prorroga a suspensão das aulas por tempo indeterminado

As Faculdades Cescage e Colégio Vila Militar Cescage, prorrogaram a suspensão das aulas por prazo indeterminado, a ser reavaliado de acordo com a evolução das recomendações da Organização Mundial de Saúde como medidas de prevenção de saúde pública em virtude da pandemia do Coronavírus.

Nesta semana, o Cescage iniciou as transmissões de aulas e atividades em EAD. A plataforma Cescage Online conta com conteúdo programático feitos pelos professores das disciplinas. Durante o horário de aulas, os docentes estão on line lecionando e interagindo com os alunos.

“As medidas adotadas de ensino à distância tem resultados positivos quanto a eficiência, comprometimento de nossos docentes, corpo técnico administrativo, conseguem possibilitar que nossos acadêmicos e alunos possuam concluir ano letivo, com reposição de aulas práticas quando do encerramento das medidas acautelatórias, com muito menor risco”, disse o Fundador e Coordenador Geral Pedagógico do Cescage, Dr. Prof. Pós PhD, José Sebastião Fagundes Cunha.

Plataformas digitais

O Cescage está em casa assim como todos os estudantes. Durante o período de quarentena motivado pela Pandemia do Coronavírus, a instituição mantém a programação normal de ensino através das plataformas digitais.

“Os alunos do Colégio Vila Militar Cescage, por evidente, residem com seus pais e não poucos com avós, das mais diversas idades, que poderia ocorrer a disseminação entre aqueles, de menor vulnerabilidade, entretanto, iriam transmitir para seus pais e avós que na maioria integram o grupo de risco”, concluiu Fagundes Cunha. (Com assessoria)