Destaques

ACIPG informa que não mobiliza e nem participará de ‘buzinaço’ para reabertura do comércio

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) informa que no momento não apoiará ou fará parte de nenhuma manifestação ou ‘buzinaço’ favorável à reabertura do comércio na cidade. Na manhã desta sexta-feira (27) diretores da instituição e empresários associados se reuniram por web conferência com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), em que foi apresentado o posicionamento de empresários de diversos segmentos.

O prefeito irá se reunir com sua equipe às 14 horas para tomar novas decisões e ficou o compromisso de em outra reunião com a ACIPG, às 17
horas desta sexta-feira, dar um retorno para a entidade das reivindicações comunicadas.

Calma e diálogo

A ACIPG entende que o momento é de calma e diálogo junto ao governo municipal, mesmo sabendo da dor e da grande dificuldade que cada comerciante está passando no momento. Porém, deve ser levado em conta que em uma eventual propagação do Covid-19, a população teria que ampliar o tempo de reclusão e fechamento do comércio.

Em virtude disso, a ACIPG informa que está tecnicamente estudando todas as possibilidades para que a decisão seja a mais equilibrada e assertiva possível, mas também conscientes de que os prejuízos, até o momento, em todas as áreas, já são muito relevantes.

Através do Programa de Apoio ao Empresário Associado (PAE), a entidade abriu vários canais para ouvir e apoiar nosso associado e suas necessidades. Após a reunião com o prefeito, às 17 horas, a entidade terá novas informações a serem repassadas aos associados. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts