Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques TV Doc 26/03/2020

Rangel lança Plano ATAC ao Covid-19 que visa abertura gradual do comércio em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel lança Plano ATAC ao Covid-19 que visa abertura gradual do comércio em PG

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou, por meio de uma live, na tarde desta quinta-feira (26), o Plano de Ação Temporária de Assistência e Combate ao Coronavírus (Plano ATAC ao Covid-19), que trata da reabertura gradual e seletiva do comércio em Ponta Grossa a partir do dia 06 de abril. Porém, o plano depende da evolução dos casos já confirmados na cidade - atualmente são 3 e mais 46 em investigação -, e da quantidade dos novos casos confirmados e suspeitos, que aparecerão na próxima semana. A forma como a reabertura acontecerá ainda será debatida na próxima semana.

Enquanto o Plano é organizado e adequado de acordo com os casos e suspeitas de Covid-19 na cidade, a Prefeitura lançará um aplicativo de vendas aos comerciantes, que poderão se cadastrar para receber a plataforma e assim seguir com suas vendas de forma online. O aplicativo é o mesmo já usado, a partir desta quinta, para os feirantes da agricultura familiar.

Ações sociais e escolas municipais 

Rangel também apontou que a assistência social, como os banhos solidários, as marmitas entregues no Restaurante Popular, e os kits merenda dos alunos das escolas municipais, continuam acontecendo. Sobre os kits merenda, as diretoras das escolas entrarão em contato com as famílias dos alunos que se encontram em vulnerabilidade social. As escolas continuaram com suas atividades suspensas.

Atividades da Prefeitura e cultos 

A partir de 06 de abril a Prefeitura de Ponta Grossa volta com todos os seus serviços, porém somente com servidores na faixa etária abaixo de 40 anos, os demais seguem em estado de quarentena domiciliar. As igrejas podem abrir, mas os cultos não estão liberados, afim de evitar aglomerações.

Nesta quinta-feira, também foi aprovado na Câmara dos Vereadores, o estado de calamidade fiscal e econômica em Ponta Grossa.

Assista a live com o prefeito Marcelo Rangel na íntegra: