Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 24/03/2020

UniSecal anuncia soluções para alunos enfrentarem a Covid-19

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UniSecal anuncia soluções para alunos enfrentarem a Covid-19

O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) é reconhecido como uma instituição socialmente responsável. E como forma de manter a sua responsabilidade social e atendendo as demandas da comunidade acadêmica, o Conselho Superior de Administração anunciou nesta segunda-feira (23), medidas financeiras para que os alunos possam utilizar durante a pandemia da doença COVID-19, o novo Coronavírus.

Transferência de aulas e novas medidas 

A UniSecal transferiu as aulas dos cursos de graduação presencial para a Educação a Distância (EaD). Utilizando de novas metodologias de ensino a distância, o centro universitário tem dado continuidade ao calendário letivo de aulas. E como forma de auxiliar os acadêmicos das graduações presenciais a darem sequência no semestre, a instituição traz novas medidas de ajuda aos estudantes:

- Canal de comunicação: a criação de um canal de atendimento ([email protected]) ao aluno que apresente dificuldades no pagamento das mensalidades decorrentes da crise da COVID-19;

- Descontos: pagamentos, em dia, realizados até dia 1º de cada mês terão desconto de 5% no valor da mensalidade, acrescentando o desconto ao benefício de pontualidade já existente; Pagamentos, em dia, até dia 30 de cada mês receberão desconto de 5% sobre o valor integral da mensalidade;

- Juros: não haverá cobrança de juros para até 20 dias de atraso nas mensalidades;

- Plano Flex: concessão do Plano Flex para alunos que comprovadamente forem demitidos ou tiverem redução salarial decorrente da crise do novo Coronavírus.

O Plano Flex utilizado na UniSecal possibilita que os alunos paguem somente 50% do curso e os 50% restantes sejam acertados após a conclusão da graduação.

Ajuda aos acadêmicos

Segundo a Reitora da UniSecal, Isaura de Andrade Aguiar, as medidas têm como objetivo ajudar os acadêmicos durante este momento de crise.

“O mundo inteiro está passando por dificuldades, por conta do novo Coronavírus. Nesses momentos, precisamos ajudar uns aos outros. Foi pensando nisso que decidimos adotar algumas mudanças, para que nossos alunos não saiam prejudicados com a crise financeira”, explica.

Além disso, Isaura comenta que as medidas são outro benefício que a UniSecal tem dado aos alunos, visto que o calendário letivo tem continuado.

“Não paramos nossas aulas e isso é muito importante. Nossos alunos podem continuar os estudos, mesmo sem sair de casa. Lá para frente, após passarmos por esse momento, nossos estudantes já estarão preparados para ocupar os postos de trabalho, saindo na frente daqueles que precisaram suspender as aulas. A ajuda financeira vem para auxiliá-los com o término dos estudos também”, finaliza a Reitora.

Serviço

Outras informações sobre as medidas financeiras adotadas pela UniSecal no site da instituição (https://unisecal.edu.br/) ou no e-mail e telefone do Plano de Atendimento Contingencial: [email protected]; e (42) 9 9103-4421. (Com assessoria)