Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Ponta Grossa 23/03/2020

ACIPG apoia medidas de contenção do coronavírus

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
ACIPG apoia medidas de contenção do coronavírus

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu nos últimos dias diversos pedidos de posicionamentos sobre o fechamento ou não do comércio em Ponta Grossa, ou outras orientações, em virtude da pandêmica do Coronavirus – COVID 19. Em resposta, a instituição entende que devem ser cumpridas as determinações governamentais para reduzir a curva de contaminação da doença.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, ressalta que a instituição não vai se manifestar favorável ou contrária em algo que o governo nas esferas municipal, estadual e federal já está conduzindo. “A competência para avaliar sobre questões tão importantes e de conhecimento tão específico é do Estado. Os órgãos governamentais tem equipes qualificadas para esta finalidade. Em virtude disso, reforçaremos as medidas estipuladas”, disse.

Fonseca salienta que muita informação está circulando nas redes sociais e que as pessoas devem estar atentas as fake News, que politizam uma situação de risco à saúde pública. “No momento não existe posição ou oposição política, temos que estar todos contra este inimigo invisível que é o Coronavirus”, declara.

A ACIPG prepara ações para através da informação auxiliar os empresários ponta-grossenses. Para as próximas semanas a instituição terá novidades, com o intuito de contribuir com o empresariado a passar por este momento delicado.

“Estamos trabalhando com uma equipe focada em pensar em maneiras de amenizar esta situação no âmbito empresarial, auxiliando nas tomadas de decisões e também no processo de reestruturação das empresas em consequência deste cenário de contenção do COVID-19. Cabe a nós pensarmos em alternativas e soluções para os impactos que já estão ocorrendo e os que ainda virão”, finaliza Fonseca.