Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Destaques 20/03/2020

Rangel anuncia medidas mais rígidas no combate ao coronavírus

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel anuncia medidas mais rígidas no combate ao coronavírus

Na tarde desta sexta-feira (20) o prefeito Marcelo Rangel fez uma live em suas redes sociais e nas redes da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, sobre novas medidas tomadas pelo governo municipal para combater e prevenir a pandemia do coronavírus. 

Comércio 

O prefeito começou restringindo o número de pessoas no comércio. Para isso, shoppings centers, galerias, teatros, museus, clubes recreativos, academias, piscinas em condomínios, cultos e atividades religiosas devem parar seus funcionamentos.

Funcionará estabelecimentos alimentícios (bares e restaurantes), porém somente o trabalho de entrega/delivery. Os estabelecimentos que forem denunciados através do Procon por abuso de preços, terão suas atividades canceladas.

 Supermercados

Além disso, o prefeito pediu aos supermercados para que estendam seus horários de funcionamento em 24 horas. A intenção é evitar aglomerações, e apelou a população para não estocar comida, pois não haverá desabastecimento dos mercados.

Alimentação dos alunos de escolas municipais

Rangel esclareceu a questão dos alunos das escolas municipais, os quais estão com suas aulas suspensas. A alimentação será provida pela Prefeitura, pela Secretaria de Educação e pela Assistência Social, mesmo sem aulas. A Prefeitura está trabalhando para que a distribuição aconteça sem filas, sem aglomeração de pessoas e nas escolas próximas às residências. 

Apoio da iniciativa privada

Marcelo Rangel pediu apoio da iniciativa privada no combate à pandemia, seja em doações e equipamentos. Ele destacou que a atividade dos caminhões é necessária para alimentação, e que por isso, precisa do apoio das empresas de distribuição.

Transporte público, vacinação e atividade da Guarda Municipal

O prefeito disse que o transporte público terá sua rota reduzida, e pediu à população que evite se locomover pela cidade. O governo municipal também vai colocar vários pontos de vacinação para evitar aglomerações. A Guarda Municipal terá função de monitorar casos positivos e de hóspedes em hotéis. 

Funcionamento do prédio da Prefeitura

O prédio da Prefeitura não terá atendimento. Somente serviços essenciais da administração vão funcionar, para que haja um número de funcionários extremamente reduzido. 

A live foi finalizada com agradecimento aos servidores e à sociedade que entendeu a gravidade da situação e um pedido para enfrentar o momento com responsabilidade e seriedade.