Ponta Grossa

Coronavírus: Prefeitura compra equipamentos para 10 novos leitos de UTIs

A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Saúde (FMS), está realizando diversas medidas preventivas para proteger a população contra o coronavírus. Apesar de Ponta Grossa não ter nenhum caso positivo para a doença, até o momento, algumas ações emergenciais foram estabelecidas, entre elas a compra de equipamentos e insumos que farão parte dos novos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s). As medidas foram estabelecidas em reunião, na manhã desta quinta-feira (19).

Reforço no combate ao coronavírus

Os equipamentos liberados para compra são para reforçar e prevenir qualquer agravamento em casos de confirmação da doença. Estão sendo cotados a aquisição de respiradores, monitores cardíacos, ventiladores pulmonares e suprimentos.

“Neste momento a Prefeitura está realizando as compras, fazendo levantamento de todos os materiais que precisarão compor as novas UTI’s, nossa intenção é prevenir a população e, se tivermos caso de emergência, termos uma estrutura adequada para atender os pacientes”, comenta o prefeito, Marcelo Rangel.

Equipamentos e materiais 

Além dos equipamentos citados, a FMS está realizando a compra de luvas, máscaras, equipamentos de proteção individual (EPI’s) e medicamentos, tudo para abastecer o estoque.

“Estamos revendo todo o nosso almoxarifado para que não falte material aos pacientes e servidores da saúde. As medidas preventivas são essenciais para termos a equipe preparada para os atendimentos das pessoas que apresentam sintomas graves da doença”, explica o secretário adjunto de saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco.

Data de chegada 

Ainda não é possível estabelecer uma data para a chegada dos novos equipamentos e insumos, pois dependerá dos fornecedores.

“O cenário nacional, neste momento, está imprevisível. Indústrias pararam, Estados bloquearam rodovias, isso tudo influencia em valores e entregas. Por isso a importância de já estarmos nos antecipando”, completa Manjabosco. O local para implantação dos novos leitos está sendo estudado pela equipe técnica. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts