Ponta Grossa

UEPG vai produzir álcool 70% para Fundação Municipal de Saúde

A Universidade Estadual de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Saúde assinaram termo de cooperação para produção de álcool 70% glicerinado. Na sexta-feira (20), o primeiro lote com 250 litros será entregue ao Município para uso em Hospitais e Unidades de Saúde da FMS.

Ação da Lapmed da UEPG

O Laboratório de Produção de Medicamentos (Lapmed) da UEPG será o responsável pela mão de obra enquanto o Município fornecerá matéria-prima e insumos necessários à produção.

“Ao disponibilizar a estrutura e os profissionais, a Universidade cumpre neste momento importante papel social, que reforça o conjunto de ações adotadas pela instituição desde o início da pandemia”, reforça o reitor, Miguel Sanches Neto.

Cooperação entre UEPG e FMS

“É um beneficio muito grande para a comunidade porque, ao unir recursos técnicos e profissionais, as instituições atendem às demandas que nesse momento se fazem necessárias”, afirma o Secretário Adjunto de Saúde, Rodrigo Manjabosco, sobre a cooperação entre UEPG e FMS. O Secretário também afirma que, com a parceria, haverá melhor oferta de serviços e tranquilidade na assistência.

O coordenador do Laboratório, Sinvaldo Baglie, esclarece que o álcool 70% tem ação antisséptica sobre bactérias e vírus como o COVID-19.

“O álcool 70% com a adição da  glicerina que tem ação umectante evita o ressecamento da pele. O álcool 70% em gel possui um tempo de ação residual maior na pele. Entretanto independente da formulação ambos são eficazes”, explica Baglie. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts