Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 18/03/2020

Feira do Peixe é cancelada como medida de prevenção ao coronavírus

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Feira do Peixe é cancelada como medida de prevenção ao coronavírus

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) decidiu cancelar a 17ª edição da Feira do Peixe. O evento aconteceria entre 7 e 12 de abril, mas diante da situação de pandemia do novo coronavírus, foi decidido pela suspensão da tradicional feira em Ponta Grossa.

A Feira do Peixe é uma realização da SMAPA, em parceria com o Núcleo de Alimentação para Eventos (NAPES) e os piscicultores. A reunião que definiu o cancelamento da atividade foi feita em conjunto com os organizadores, que decidiram visar a prevenção da Covid-19 em detrimento do lucro.

“A Feira do Peixe é importante para que os nossos piscicultores consigam vender os peixes que produzem. Mas, observamos a determinação dos governos federal, estadual e municipal e decidimos por não realizar eventos que presumam aglomeração, para tentar prevenir que novas pessoas sejam afetadas pelo vírus, que atinge o mundo. É uma decisão triste de ser tomada, visto que é um evento tradicional, mas necessária para este momento”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa.

Como o evento aconteceria na segunda semana de abril, considerada como a ‘semana santa’ para os cristãos, a Feira do Peixe não será transferida para outra data de 2020, já que a demanda principal de fornecimento de peixes é durante esse período da quaresma. (Com assessoria)