Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques 18/03/2020

Corpo de Bombeiros vai receber três novos caminhões via emenda parlamentar

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Corpo de Bombeiros vai receber três novos caminhões via emenda parlamentar

O deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) acompanhou na tarde de terça-feira (17) a chegada dos novos caminhões que serão entregues ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros (2ºGB) nos próximos dias. São três veículos, sendo duas Auto Bomba Tanque (ABT) e outro Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR). Este último está adequado para combater incêndios provocados por líquidos inflamáveis.

Ao todo o deputado destinou R$ 3 milhões em emendas orçamentárias para a compra de equipamentos de combate a incêndio, socorro e resgate para os quarteis de Ponta Grossa e Castro. Essa é a maior emenda já disponibilizada por um deputado para o 2º GB.

Num primeiro momento serão entregues os caminhões, equipamentos de proteção respiratória e desencarceradores hidráulicos que são usados para resgatar vítimas presas em ferragens. Estão sendo aguardados ainda a vinda de uma ABT para a unidade de Castro, de uma caminhonete e duas ambulâncias para Ponta Grossa.

“Estou imensamente feliz com a agilidade com que o governador Ratinho Júnior está aplicando os recursos ao mesmo tempo em que executa aquilo que foi proposto no orçamento”, declarou Plauto.

De acordo com o cronograma do Palácio Iguaçu, os veículos e equipamentos estarão prontos para entrar em operação nos próximos dias. (Com assessoria)