Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 18/03/2020

Coronavírus: Comitiva reivindica ampliação de UTIs emergenciais no Hospital Regional

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Coronavírus: Comitiva reivindica ampliação de UTIs emergenciais no Hospital Regional

Na tarde de terça-feira (17), a deputada Mabel Canto (PSC) reuniu uma comitiva da saúde, formada pela diretora geral do Hospital Regional, Luciane Cabral, o vice-reitor da UEPG, Everson Krum e o vereador Paulo Balansin (Pode) para requisitar a implantação de UTIs emergenciais para o Hospital Regional, que é referência para receber os casos de coronavírus (Covid-19).

A comitiva conversou com o secretario-chefe da Casa Civil, Guto Silva, e com o diretor geral de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Nestor Werner Junior, referente aos casos suspeitos e à demanda de novas UTIS emergenciais para os Campos Gerais.

O Hospital Regional já preparou uma estrutura externa, nos moldes internacionais, para receber os casos de coronavírus suspeitos na região.

Na oportunidade, a deputada continuou as conversas sobre a ampliação física do hospital, levando as plantas baixas referente ao aumento do número de leitos e centro cirúrgico.

A deputada também solicitou a liberação rápida dos recursos indicados por ela ao Governo do Estado, para equipar e ampliar a nova Maternidade do Hospital, que tem previsão de abertura no segundo semestre deste ano. (Com assessoria)