Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 17/03/2020

PSC pode ter chapa na proporcional com três vereadores

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PSC pode ter chapa na proporcional com três vereadores

O Partido Social Cristão (PSC) está preparando uma chapa para concorrer às cadeiras da Câmara Municipal que pode vir a contar com até três vereadores. Atualmente, o partido tem como representante no Legislativo somente o vereador Divo, eleito pela legenda em 2016.

Nesta janela partidária, porém, é bem provável que a sigla receba outros dois parlamentares, Paulo Balansin e João Florenal Silva, que estão no Podemos (Pode). Com isso, os três encabeçariam a chapa proporcional, que vai contar ainda com novas lideranças comunitárias.

O Podemos e o PSC estão sob o comando do grupo político que tem o ex-prefeito Jocelito Canto na dianteira, e a sua filha, a deputada estadual Mabel Canto (PSC), como a principal figura com mandato.

Por conta da dificuldade em que praticamente todos os partidos estão para montar chapas competitivas, que alcancem no mínimo os 10 mil votos necessários para eleger vereador, diante do fim das coligações proporcionais, a opção do grupo foi de priorizar apenas uma chapa para a disputa eleitoral.