Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques 17/03/2020

Câmara adota medidas de prevenção ao coronavírus e prédio terá acesso limitado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara adota medidas de prevenção ao coronavírus e prédio terá acesso limitado

A Câmara de Ponta Grossa adotou medidas de prevenção à possível propagação do coronavírus, que passaram a valer a partir desta terça-feira (17), o que inclui acesso limitado ao prédio e às sessões ordinárias, bem como a suspensão de atividades com aglomeração de pessoas, tais como sessões solenes e audiências públicas. Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Câmara Municipal de Ponta Grossa, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde pública com relação à pandemia de Covid-19, está adotando as seguintes medidas de combate:

· Todas as atividades que resultam em concentração de pessoas e que não estejam diretamente relacionadas ao processo legislativo, tais como sessões solenes e audiências públicas, estão suspensas.

· As sessões ordinárias estão mantidas, mas com a galeria fechada. As sessões continuarão sendo transmitidas regularmente pela internet, no site da Câmara: www.pontagrossa.pr.leg.br.

· O acesso da população à Câmara Municipal será limitado. Somente poderão entrar no Paço da Liberdade os vereadores, servidores, terceirizados e profissionais de veículos de imprensa devidamente credenciados.

· Qualquer vereadores ou servidor que apresente histórico de contato próximo com caso suspeito ou confirmado de Covid-19, apresente sintomas, ou ainda atestado que recomende isolamento ou quarentena, deverá informar imediatamente a chefia para que seja providenciado o afastamento e a substituição pelo trabalho remoto, quando for o caso.

Estes e outros procedimentos e regras de prevenção estão estabelecidos no Ato 29/2020 da Mesa Executiva. Quaisquer alterações podem ser implementadas, caso em que serão amplamente divulgadas.