Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Ponta Grossa 16/03/2020

UniSecal transfere aulas para o Ensino a Distância por conta do coronavírus

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UniSecal transfere aulas para o Ensino a Distância por conta do coronavírus

O Conselho Acadêmico (CAC) do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) decidiu nesta manhã, 16 de março, pela transferência das aulas presenciais para a Educação a Distância (EaD) pelo período de 15 dias por conta do COVID-19, o novo Coronavírus. Já as aulas dos cursos de pós-graduação foram suspensas. A medida segue orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Educação (MEC) e busca evitar situações que facilitem a propagação da nova doença, além da atenção aos cuidados com a comunidade acadêmica e com a sociedade.

De acordo com a decisão do CAC, que reúne representantes de todas as instâncias da UniSecal, os alunos serão comunicados pelas coordenações dos cursos e pelos professores sobre a metodologia de transferência das aulas presenciais para o Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA). Caso haja dúvidas ou dificuldades para acesso ao sistema, o centro universitário contará com um QG de atendimento ao aluno, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, no Campus Barão do Cerro Azul. Além disso, a instituição está disponibilizando o Plano de Atendimento Contingencial, que atenderá via WhatsApp no telefone: (42) 9 9103-4421.

Atividades administrativas

A UniSecal, durante o período de transferência das aulas (a contar a partir de 16 de março de 2020), continuará aberta para as atividades administrativas, mantendo os horários normais de atendimento. A instituição fica à disposição dos acadêmicos e professores para que ambos possam fazer o uso da estrutura da UniSecal.

Novos comunicados referentes ao retorno ou prorrogação da transferência das aulas serão publicados no site da UniSecal (https://unisecal.edu.br/) e nas redes sociais oficiais da instituição. Outras informações no telefone da Central de Relacionamento do centro universitário: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.

Prevenção

Segundo o Ministério da Saúde, algumas medidas preventivas podem ser realizadas para evitar a contaminação pelo Coronavírus:

  • Lavar as mãos, com frequência, com água e sabão. Ou fazer o uso de álcool em gel;
  • Cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
  • Evitar lugares com aglomerações de pessoas;
  • Manter os ambientes bem ventilados;
  • Não compartilhar objetos pessoais.

Mais informações clicando no link (https://coronavirus.saude.gov.br/).

(Com assessoria)