Política

Aliel é escolhido patrono de formandos da UTFPR

O deputado federal Aliel Machado (PSB) participou nesta sexta-feira, 13, da Colação de Grau dos formandos dos Cursos Superiores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Ponta Grossa. O parlamentar foi convidado para ser o patrono das turmas dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Química e Tecnologia em Automação Industrial.

Ao todo 78 alunos receberam a Colação de Grau na cerimônia, realizada no Centro de Convivência do Campus. Participaram do evento o Diretor Geral, Antônio Augusto de Paula Xavier, pró-reitores, professores homenageados e familiares.

Para o deputado, esse é um momento importante para a vida dos acadêmicos e futuros profissionais. “É uma grande honra ser convidado como patrono das turmas. Tenho uma trajetória ligada a Educação e estou convicto de que o país só vai consolidar o desenvolvimento e promover a justiça social a partir do investimento prioritário nesse sentido”, disse Aliel.

Aliel é membro da Comissão de Educação desde o primeiro ano de mandato e, durante o movimento estudantil, participou de vários debates e da elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE). Entre as ações na Comissão estão a aprovação de projetos, relatorias e a convocação do ex-ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, para prestar esclarecimentos sobre declaração feita sobre os brasileiros no exterior.

Recursos

Durante o evento o Diretor Geral agradeceu ao deputado a indicação, através das emendas individuais impositivas, de recursos para a construção do Centro de Inovação da Universidade. Os recursos serão destinados através do Ministério da Educação. O restante será indicado nas emendas impositivas para o orçamento do ano que vem.

“Quero agradecer ao deputado pela pronta disponibilidade em nos auxiliar com recursos para a construção do nosso Centro de Inovação. Sabemos que esses recursos são de extrema importância para continuarmos prestando um serviço de excelência”, afirmou Xavier.  (Com assessoria)

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts