Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Destaques 13/03/2020

Wosgrau e mais dois vereadores podem ir para o PRTB

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Wosgrau e mais dois vereadores podem ir para o PRTB

O nanico PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) pode passar a contar com três vereadores na Câmara de Ponta Grossa e com um pré-candidato à Prefeitura. Pelo que consta nos bastidores, estariam de malas prontas para ingressar no partido os vereadores Sargento Guiarone e Valter de Souza, o Valtão, além do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho.

Valtão e Wosgrau estão no PP, mas não vão permanecer no partido, que estará com Aliel Machado (PSB) na campanha à Prefeitura. Na semana passada foi oficializado o compromisso do PP em estar junto com Aliel. Tal compromisso já havia sido apalavrado na eleição de 2018, quando o deputado ponta-grossense apoiou a candidata ao governo do Estado, Cida Borghetti, esposa do deputado federal de Maringá Ricardo Barros, presidente do PP.

Valtão até tentou permanecer no partido, ao apresentar para Ricardo Barros o ex-prefeito Pedro Wosgrau como possível candidato a prefeito. Porém, o compromisso de 2018 com Aliel, aliado ao fato de que o PSB vai compor com o PP na disputa pela Prefeitura de Maringá, impossibilitaram a permanência de Valtão e Wosgrau no PP.

Valtão, aliás, é a figura política mais próxima do ex-prefeito neste momento em Ponta Grossa. Ele tem defendido a não votação das contas desaprovadas de Wosgrau pelo Tribunal de Contas do Estado, que estão em trâmite na Câmara já há algum tempo, e também tem procurado viabilizar uma nova candidatura do ex-prefeito. Wosgrau vai continuar como pré-candidato a prefeito, só que agora pelo PRTB.

Uma vez confirmada a ida de Valtão e Guiarone, eles vão se somar ao vereador eleito pelo PRTB, Celso Cieslak. Os três devem encabeçar a chapa para vereador, com possibilidade de eleger uma ou duas cadeiras.