Destaques

Totens de monitoramento reforçam segurança em Ponta Grossa

A Prefeitura de  Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), concluiu, nesta semana, o processo de implantação de cinco novos totens de monitoramento na cidade. Os equipamentos, que foram instalados em locais estratégicos do Município, devem contribuir para o reforço da segurança pública em Ponta Grossa.

De acordo com o secretário de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Ary Lovato, a implantação do sistema de totens amplia a estrutura disponível para Central de Monitoramento, que passa a contar com 51 câmeras de alta tecnologia.

“A inclusão dos totens no sistema de monitoramento proporcionará um grande reforço na segurança da cidade, uma vez que eles permitem não só o monitoramento dos locais onde estão instalados pelos nossos agentes, mas também possuem tecnologia embarcada para leitura de placas, sendo capazes de auxiliar na identificação e localização de veículos roubados”, declara.

Comunicação

Outro aspecto importante ressaltado por Lovato é a possibilidade de comunicação com a população através de aparelhos de som instalados em todos os  dispositivos e a existência de um botão de pânico no totem do Calçadão da Coronel Cláudio.

“No caso dos totens do Parque Linear, Praça Simon Bolívar e Praça Barão de Guaraúna, podem ser emitidos avisos sonoros e orientações para a população direto da nossa Central. Já no totem do Calçadão, além dessa função, é possível o acionamento e a comunicação direta da população com os guardas na Central através de um botão de pânico instalado na estrutura”, completa Lovato. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts