Política

Comissão do Plano Diretor terá reunião no Iplan

Um dos principais temas que tramitam na Câmara é o Plano Diretor de Ponta Grossa, que traça e determina prioridades para o Município pelos próximos dez anos. Uma Comissão Especial foi formada na Casa para analisar todos os projetos que integram o Plano. A presidência de tal Comissão ficou com o vereador Pietro Arnaud (Rede) e a relatoria com o vereador Rudolf Polaco (Cida).

Na sessão desta segunda-feira (09), Pietro informou que vai agendar uma reunião técnica de trabalho entre os cinco integrantes da Comissão e representantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento urbano de Ponta Grossa (Iplan), que colaboraram na confecção dos projetos, auxiliando os profissionais da empresa contratada pelo Executivo para  fazer o Plano Diretor.

Pietro entende que há a necessidade de aprofundar o debate acerca dos 11 projeto que constam no Plano Diretor. Depois da reunião no Iplan, o presidente da Comissão quer promover uma reunião pública na Câmara para tratar do assunto. “Ainda não será uma audiência pública. Isso será feito posteriormente. Antes, vamos visitar o Iplan e depois expor os projetos na Câmara”, disse Pietro, que disponibilizou em seu site os 11 projetos que estão em trâmite na Câmara.

Pietro já adiantou que deve pedir a prorrogação do prazo para apresentação de emendas ao Plano Diretor pelos vereadores. O prazo inicial encerra no dia 17 deste mês, mas a prorrogação deve levar o prazo para 01 de abril. Até lá, os paramentares terão tempo de analisar as propostas e sugerirem emendas caso considerem necessário.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts