Ponta Grossa

ACIPG realiza evento para conscientizar e conter a dengue

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de  Ponta Grossa (ACIPG) realizará nesta quarta-feira (11), às 19 horas, em parceria com a 3ª Regional de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), uma palestra de conscientização sobre a dengue, tanto no âmbito domiciliar, mas principalmente no empresarial.

Campanha de combate e controle do mosquito

Em fevereiro, foi decretado estado de Alerta no Paraná para o combate e controle do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de outros agravos. A diretora de Meio Ambiente da ACIPG, Caroline Schoenberger, conta que no mês de fevereiro, a 3º Regional de Saúde procurou a ACIPG solicitando apoio a campanha de prevenção e conscientização sobre a dengue especificamente para as empresas.

“Abraçamos a ideia pelo fato de a ACIPG ter contato direto com as empresas do comércio, serviços e indústria. A intenção é mobilizar os empresários a olharem para o empreendimento não apenas com o olhar econômico financeiro, mas com o olhar voltado para a saúde pública evitando a proliferação do mosquito”, comenta Caroline.

O evento de quarta (11)

Para o evento do dia 11, a diretora ressalta que o objetivo é passar informações importantes sobre o mosquito, bem como o cenário da doença no estado, sintomas, e como proceder em suspeita de contaminação, além de maneiras de prevenção.

“O norte e noroeste do estado já registra diversas cidades com epidemia de dengue. Por mais que isso não tenha acontecido em Ponta Grossa, pela infestação do mosquito, podemos ser os próximos. Por isso, a importância de combater o mosquito”, disse.

Em virtude disso a ACIPG convida os empresários, responsáveis de RH entre outras funções de liderança nas empresas de Ponta Grossa a participarem do evento, com o objetivo de serem multiplicadores destas informações nos ambientes de trabalho.

“Realizaremos outras ações de conscientização e sensibilização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti. Dengue mata e pode estar muito próximo da gente, por isso a prevenção é imprescindível neste momento”, finaliza Caroline. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts