Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 07/03/2020

Milla se desfilia do PV e analisa convites para definir novo partido

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Milla se desfilia do PV e analisa convites para definir novo partido

O presidente da Câmara de Ponta Grossa, vereador Daniel Milla, assinou nesta semana a ficha de desfiliação do Partido Verde (PV), legenda pela qual se reelegeu em 2016 para o seu segundo mandato O parlamentar aproveita o período da janela partidária, que vai de 05 de março a 03 de abril, para que possa mudar de legenda sem o risco de perda do mandato por infidelidade partidária.

Milla anunciou a saída do PV neste sábado (07), via redes sociais, e informou que ainda analisa alguns convites para definir em qual partido vai se filiar para uma provável candidatura à reeleição neste ano. O prazo para filiação vai até o final da janela, em 03 de abril. A saída de Milla do PV já era aguardada. Especula-se que o destino partidário do presidente da Câmara pode ser o PSD.

A ficha de desfiliação do PV, inclusive, foi assinada na presença do presidente municipal do PSD, José Elizeu Chociai, com quem Milla mantém uma boa relação. Além do PSD, Chociai também auxilia na formatação da chapa para vereador do PV, que terá como candidato o filho de Elizeu, Felipe Chociai, numa chapa que não terá nem vereador e nem ex-vereador na disputa.

De acordo com Milla, foram muitas conquistas e aprendizado ao longo do tempo em que esteve no PV. "Nesta semana assinei minha ficha de desfiliação do Partido Verde, neste período como vereador consegui conquistas importantes para a cidade, mas também aprendi muito com os meus erros e busquei corrigi-los, a aproximação com a população sobre a necessidade de uma administração transparente e correta nos traz experiência e humildade para a vida pública. Este é um momento em que várias lideranças de bairro e representantes sociais analisam os compromissos que os partidos e grupos políticos terão com a cidade e a população. Mesmo recebendo vários convites para filiação partidária ainda estou analisando qual partido terá uma linha mais próxima de trabalho junto a população", postou Milla em sua conta no Facebook.