Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Destaques 06/03/2020

Vinícius Camargo deve assumir o posto de líder do Governo Rangel na Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vinícius Camargo deve assumir o posto de líder do Governo Rangel na Câmara

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) deve ter o vereador Vinícius Camargo (sem partido) como líder do Governo na Câmara Municipal. O convite para o parlamentar ser o interlocutor do prefeito dentro do Legislativo aconteceu durante esta semana, depois que Rangel sentiu a necessidade de ter um vereador que faça o contato com os demais parlamentares em defesa das propostas do Governo.

O prefeito sentiu essa necessidade após ver o seu decreto, que possibilitava a construção de uma Usina Termoelétrica de Biogás, ser derrubado com a aprovação de um decreto legislativo, na última quarta-feira (04), por unanimidade pelo plenário da Casa.

"O Vinícius Camargo é uma liderança jovem, que conquistou uma grande representatividade na política, e que agora pode ser um grande líder do Governo na Câmara, para manter o diálogo com os demais parlamentares, no sentido de expor tudo o que envolve as propostas por nós apresentadas na Casa", afirmou Rangel.

O posto de líder da Bancada Governista na Câmara continua com o vereador Rudolf Polaco (Cida), uma vez que a liderança do Governo e a liderança da Bancada Governista são atribuições distintas dentro do Legislativo.

Camargo informou que deve dar uma resposta definitiva a respeito do convite de Rangel no início da próxima semana. Ele pretende manter uma conversa com familiares e com as pessoas que o orientam politicamente em suas decisões, durante este final de semana, antes de 'bater o martelo'. A tendência é de que o convite seja aceito.

A primeira missão de Camargo como líder do Governo, caso aceite o posto, será de ampliar e conduzir o debate dentro da Casa da proposta que pretende implantar a chamada Tarifa Zero dentro do transporte coletivo em Ponta Grossa.

Foto: Kauter Prado\Câmara