Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 06/03/2020

Cescage realizará curso de Intervenções Assistidas por Animais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Cescage realizará curso de Intervenções Assistidas por Animais

O Mascotes da Alegria realizará o curso de extensão sobre Intervenções Assistidas por Animais (IAA), Pet Terapia e Equoterapia.  O evento será realizado no dia 14 de março, às 8h, na Fazenda Escola Cescage, que fica na BR 376, KM 502, Distrito Industrial de Ponta Grossa.

A palestra reunirá ensinamentos e etapas que orientam o processo de formação multidisciplinar dos interessados nos benefícios da relação homem-animal. A seleção de animais, seleção de voluntários, documentação, exames em animais, são alguns dos pontos abordados para a criação e o funcionamento eficaz do grupo de intervenção assistida. Além disso, também será abordado o tópico sobre a saúde mental dos cães de trabalho, visando um maior entendimento sobre o animal e os impactos que a atividade resulta em ambos os envolvidos.

As palestrantes serão; Érika Zanoni Fagundes Cunha, coordenadora do Mascotes da Alegria e Mary Ster Ranzani, fundadora do Rancho Marruá. As vagas são limitadas. Toda renda do evento será revertida ao Rancho Marruá.  Informações pelo telefone (42) 9 9930-4010. (Com assessoria)