Destaques

Aeroporto Sant’Ana registra aumento de 91% em embarques e desembarques em fevereiro

O Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), divulgou nesta sexta-feira (06), o balanço do aeródromo no mês de fevereiro. No período, foram registrados 6.969 embarques e desembarques de passageiros, um acréscimo de 91% no comparativo com o mesmo mês do ano passado. Durante fevereiro, foram registrados 1.586 pousos e decolagens de aeronaves, 27% a mais que no período anterior.

Assim como em janeiro, o balanço do segundo mês de 2020 registrou movimentação com maior destaque nos voos regulares, que incluem os oferecidos pela Azul Linhas Aéreas, com destino à Campinas, e os serviços da Voepass Linhas Aéreas, que liga o Aeroporto Sant’Ana ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. No período, foram 4.048 embarques e desembarques de passageiros, valor 189% maior que o  registrado em 2019, período em que teve a movimentação de 1.400 passageiros.

O balanço divulgado pelo Aeroporto Sant’Ana inclui ainda o registro das demais modalidades disponíveis no aeródromo. Na movimentação do Aeroclube de Ponta Grossa, o número de embarques e desembarques subiu de 2004 para 2.381, um acréscimo de 18%. Já na categoria Geral, que inclui voos executivos e os serviços aeromédico e policial, o aumento na movimentação foi de 119%, subindo de 241 em fevereiro de 2019, para 530 no mesmo mês de 2020.

Novas rotas

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, pasta responsável pelo Aeroporto Sant’Ana, a expectativa é que os crescimento seja vertiginoso nos próximos meses, com a inclusão do aeródromo em novas rotas aéreas.

“”Em janeiro iniciamos as operações com destino à São Paulo e a partir do dia 29 de março teremos voos diários para Foz do Iguaçu, um dos destinos mais solicitados por nossos passageiros. A ampliação das rotas vai ao encontro do desenvolvimento de Ponta Grossa e caminha em direção a novos destinos, que constantemente a Secretaria busca incluir no aeroporto”, explica.

A partir de hoje (06), as passagens para o destino já estão disponíveis para compra através da Voepass Linhas Aéreas. Os voos com destino à Foz do Iguaçu serão diários e previstos para os seguintes horários:

De domingo a sexta-feira: Saída PGZ às 16h10 x Chegada IGU às 17h30.

Saída IGU às 17h55 x Chegada PGZ às 19h15.

Sábado: Saída  PGZ às 09h10h x Chegada IGU às 10h30.

Saída IGU às 11h00 Chegada PGZ às 12h20.

(Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts