Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 05/03/2020

Secretário da Fazenda recebe Moção de Aplauso pela Sala do Empreendedor Digital

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Secretário da Fazenda recebe Moção de Aplauso pela Sala do Empreendedor Digital

O secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, recebeu Moção de Aplauso do vereador Felipe Passos (PSDB) pelo projeto da Sala do Empreendedor Digital, iniciativa capitaneada pela coordenadora de Incentivo ao Empreendedorismo e Inovação, Tonia Mansani. O vereador esteve nesta quinta-feira (05) no Paço Municipal para formalizar a entrega da homenagem ao secretário e coordenadora.

Em 2019, a ferramenta Sala Digital garantiu ao prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, o reconhecimento do Sebrae no X Prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”, regional Sul. A Sala Digital foi lançada no final de 2018 facilitando o acesso a serviços relacionados para todos os portes empresariais, contabilizando média de 9 mil acessos por mês.

Na Sala Digital estão disponíveis serviços como impressão do DAS, transmissão da DASN, emissão de notas fiscais (serviço e comércio), obtenção certidões negativas, simulação de crédito junto a Fomento Paraná, verificação de oportunidades de compras públicas, solicitação do Alvará online, impressão de cartão CNPJ, entre outros. O link para acesso é https://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br/. (Com assessoria)