Ponta Grossa

Nova sede da ACIPG está com 45% da estrutura pronta

Com cronograma à frente do prazo, as obras da nova sede da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) avançam, no bairro da Ronda. A obra que tem previsão de entrega em 30 meses, custará cerca de R$ 17 milhões. De acordo com a construtora, 45% da estrutura está pronta e obra está aproximadamente 6 meses adiantada.

Execução da obra 

O diretor de Patrimônio da ACIPG, Amarildo Pramio informa a construtora está subindo com a estrutura acima do segundo subsolo. Ele conta a laje do segundo pavimento foi finalizada até meados de fevereiro, alcançando 45% da estrutura concluída.

“As impermeabilizações também estão feitas nos muros de contensão do subsolo, isto é, nos muros de arrimo, para então avançar na estrutura do hall de entrada, juntamente com a estrutura de elétrica e hidráulica”, conta.

Pramio ressalta que de acordo com a construtora, a previsão é de 5 a 6 meses para construir a estrutura, com isso pode-se dizer que a obra está cerca de 6 meses adiantada do cronograma inicial.

“Subindo a parte de estrutura, a obra inicia as etapas de infraestruturas de elétrica, hidráulica e esgoto e também começará com os fechamentos da obra”, anuncia o diretor.

Disposição do local

O projeto elaborado pela Esfinge Arquitetura e Engenharia foi lançado em 2018, e o contrato com a construtora Engerama Engenharia e Empreendimentos, de Campo Largo foi firmado em julho deste ano.  O novo espaço contará com cerca de 9.750 m², distribuídos em seis pavimentos.

O local contará com estacionamento amplo, auditórios com 360 lugares, uma sala de eventos plana e multiuso, podendo ser utilizada com cadeiras ou mesas para jantar, salas para locação e salas de aula especialmente projetadas para educação executiva, nos moldes de escolas de negócios reconhecidas internacionalmente.

Douglas Taques Fonseca, presidente da ACIPG, está motivado com a celeridade das obras, pois entende que a construção da nova sede, pois proporcionará ao associado uma melhor estrutura para cursos, eventos entre outras atividades.

“Queremos que a nova sede da ACIPG, além de ser a Casa do Empresário ponta-grossense e com isso possa ser um ambiente confortável, demonstre também a pujança do município como opção viável para novos investimentos, pensando sempre no desenvolvimento local”, finaliza Fonseca. (Com assessoria)

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts