Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política Destaques 02/03/2020

Câmara retira para vistas por 15 dias projeto sobre ideologia de gênero nas escolas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara retira para vistas por 15 dias projeto sobre ideologia de gênero nas escolas

O plenário da Câmara de Ponta Grossa retirou para vistas, por 15 dias, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) nº 04\2018, que proíbe a discussão sobre assuntos relacionados à ideologia de gênero nas escolas do Município, públicas e privadas.

Depois de uma discussão intensa com as galerias lotadas de cidadãos contrários à medida, de autoria do vereador Vinícius Camargo (PMB), a matéria acabou saindo da ordem do dia, por 14 votos contra 6, com o plenário acatando o pedido feito pelo vereador Jorge Magalhães (PDT).

A proposta tramita na Câmara desde 2018 e os vereadores contrários à retirada para vistas defenderam a votação por acreditarem que não há mais o que postergar. O entendimento é de que adiar novamente a votação é prejudicial para o debate e dá margem para que a desinformação acerca do tema seja propagada. Porém, a pressão feita por populares, na maior parte integrantes do corpo docente e discente da UEPG, resultou na decisão pela maioria pela retirada da proposta da pauta.

Com a retirada para vistas, a Câmara apenas empurra o desfecho do debate para daqui 15 dias, já que, muito provavelmente, os populares que estiveram na Casa para reivindicar a derrubada da matéria nesta segunda-feira, estarão novamente quando a matéria voltar para ordem do dia.