Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 27/02/2020

Vinicius promete gestão 'linha dura' e diz que irá barrar 'projetos eleitoreiros' na CLJR

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vinicius promete gestão 'linha dura' e diz que irá barrar 'projetos eleitoreiros' na CLJR

Escolhido novamente para comandar a Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) da Câmara de Ponta Grossa, o vereador Vinicius Camargo (PMB) promete uma gestão rígida e baseada na legalidade durante o ano eleitoral. O parlamentar, que já liderou a principal comissão interna do Legislativo em 2018, afirma que irá seguir com o mesmo rigor apresentado na época.

Dentro da CLJR, Camargo pretende conduzir o trabalho com rigor, critério e se atentar às legalidades dos projetos apresentados pelos demais vereadores. “Sempre prezei por esses princípios. Pretendo levar uma linha mais dura e não aceitar projetos que sejam incoerentes dentro do regimento interno da Câmara e da Lei Orgânica Municipal (LOM)”, garante.

O vereador promete ouvir os parlamentares sempre que necessário e se diz disposto a participar de reuniões e encontros para discutir a legalidade de propostas. Vinicius lembra que, por se tratar de um ano com eleições municipais, será comum receber projetos considerados ‘eleitoreiros’ - que agradam a população, mas não possuem legalidade ou embasamento jurídico para ser votado e aprovado.

“Quero fazer da Comissão de Justiça um filtro das propostas da Câmara, baseado na legalidade, para que os demais vereadores não percam tempo discutindo propostas que não podem ser aprovadas por lei. Tudo isso sem autoritarismo e exagero, respeitando a legalidade e o regimento da Casa”, conta.

As propostas precisarão estar bastante embasadas para que sejam aceitas pela comissão, de acordo com o vereador. “Se o parlamentar conseguir trazer legalidade baseada naquilo que propõe, ótimo. Mas, se não tiver coerência, não vou deixar passar”, diz. (Com assessoria)