Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 19/02/2020

PSD filia 15 pré-candidatos e se fortalece para disputa à Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PSD filia 15 pré-candidatos e se fortalece para disputa à Câmara

Mais de 60 pessoas participaram da primeira reunião para organização do Partido Social Democrático (PSD) de Ponta Grossa com vistas às Eleições Municipais de 2020. O evento aconteceu na noite de terça-feira (18), no Hotel Planalto, e contou com a participação de lideranças de vários segmentos da comunidade.

Ao todo, 15 pré-candidatos assinaram a ficha de filiação para disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Além disso, o presidente do PSD municipal, Elizeu Chociai, expôs um cronograma de ações que será implantado ao longo dos próximos meses para preparar os futuros candidatos a vereador.

Chociai comemorou o resultado da reunião. "Ficamos muito contentes com a participação nesta que será a primeira de muitas reuniões até a campanha eleitoral. Queremos fazer uma chapa muito forte para vereador, com uma preparação ativa dos pré-candidatos, e no momento certo o PSD vai apresentar um nome viável para a eleição à Prefeitura", declarou Chociai.

Chapa forte

Como nas eleições deste ano não serão permitidas as coligações partidárias para o pleito de vereador, os partidos vão precisar ter chapas completas para conseguir garantir vagas na Câmara. Neste sentido, Chociai destaca que já na primeira reunião foi possível compor mais da metade da futura chapa do PSD, com os 15 pré-candidatos filiados. Para concorrer as 19 cadeiras do Legislativo, cada partido poderá apresentar uma chapa com 29 candidatos, sendo 20 homens, no máximo, e 9 mulheres, no mínimo.

Também participou da reunião o líder do Governo Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Hussein Bakri (PSD). Em seu discurso, ele parabenizou a mobilização dos integrantes do partido e a organização que está sendo implantada e conduzida pelo presidente municipal da legenda. (Com assessoria)