Nesta terça-feira (18), aconteceu a comemoração de um ano de atividades do Colégio Vila Militar Cescage, em Ponta Grossa. O evento contou com a presença dos alunos, familiares, professores, coordenação pedagógica e do fundador Prof. Dr. Pós PhD. José Sebastião Fagundes Cunha.

 A cerimônia teve o momento de honras militares, premiação dos alunos destaque com melhores notas em 2019, e a fala do Diretor do Colégio Vila Militar, Comandante Ricardo Gravina. “Agradecemos a presença de todos que participaram de nossa comemoração, desejamos que este segundo ano de atividades do Colégio seja acompanhado de muito aprendizado, boas companhias, momentos especiais de conhecimento e renovação”, diz o Diretor Comandante Ricardo Gravina.

O Colégio Vila Militar Cescage tem como objetivo principal ministrar educação formal pautada nos valores cívico-militares. O corpo docente é formado por professores altamente qualificados. A estrutura conta com salas de aula arejadas, projetores, telas de projeção e materiais pedagógicos aliados à alta tecnologia, como: Lego Zoom para Robótica, laboratórios e sala 3D. A instituição oferta Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano) no Campus Ecológico Cescage Olarias.

A hierarquia, a disciplina e a formação moral são as bases filosóficas que fazem parte da preparação intelectual e humanística dos alunos, demonstrando-lhes normas de conduta, de boa educação, de disciplina, de direitos e deveres imprescindíveis à vida em sociedade.

Excelência

A instituição tem excelência comprovada por meio do trabalho pedagógico dinâmico, com ações que promovem a orientação constante aos pais e responsáveis pelos alunos, evidenciando a importância do acompanhamento familiar. A matriz curricular propicia aos estudantes práticas culturais, atividades cívico-militares e de empreendedorismo, contendo um conjunto organizado de estratégias para o ensino-aprendizagem, de regras a seguir, de modos de viver e agir em diversos contextos sociais.

Além disso, o Colégio Vila Militar Cescage oferece projetos, como: Escola de Pais, Cultivo de Hortaliças, Mascotes da Alegria, entre outros. A equipe pedagógica organiza reuniões coletivas com o corpo discente e acompanha as ações do Grêmio Estudantil, bem como orienta os estudantes em diversas atividades, como por exemplo, saídas de campo, celebrações alusivas a datas comemorativas e iniciativas sociais voltadas à comunidade princesina. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts