Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 06/02/2020

Escola da Banda Lyra dos Campos abre inscrições para novos alunos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Escola da Banda Lyra dos Campos abre inscrições para novos alunos

Interessados em participar da Escola da Banda Lyra dos Campos tem do dia 5 até 21 de fevereiro para fazer a inscrição. A ficha devidamente preenchida deve ser entregue na secretaria da Banda Lyra no Centro de Música, na rua Ricardo Wagner em Olarias, no período de 5 de fevereiro a 21 de fevereiro de 2020, das 9h às 12h e das 13h às 18h. A ficha está na aba da Fundação Municipal de Cultura dentro do site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Podem se inscrever candidatos de 9 a 14 anos de idade, com ou sem conhecimento musical especifico.  O resultado da classificação será divulgado a partir do dia 11 de março no site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura.  O período de matricula será de 11 a 20 de março de 2020; das 09h às 17h no Centro de Música, na secretaria da banda. As vagas são para os seguintes instrumentos: clarinete, flauta transversal, sax alto, trombone, bombardino/euphonio, trompa, sousafone/tuba, e percussão/bateria.

Processo Seletivo

O candidato sem conhecimento musical específico realizará apenas um teste de percepção musical nos dias 2 e 3 de março para avaliar a capacidade de interpretação e discernimento aos diferentes elementos sonoros e estilos musicais. No mesmo dia da prova, será realizada uma breve entrevista individual pela direção da banda, que avaliará o perfil dos candidatos, bem como sua disponibilidade para cumprir a grade curricular ofertada pela banda. Já os candidatos com conhecimento musical específico deverão realizar uma prova prática seguida de entrevista, nos dias 4 e 5 de março.

O candidato inscrito na categoria ‘com conhecimento musical específico’ deverá trazer o instrumento (exceto tuba, bateria e percussão) e tocar alguma peça de livre escolha, também será submetido a uma leitura básica de primeira vista de teoria musical e em seguida uma breve entrevista, tudo nos dias 4 e 5 de março. O candidato que não possui instrumento no qual almeja a vaga poderá emprestar o instrumento da banda, desde que o mesmo seja solicitado com antecedência à hora marcada para o seu teste. (Com assessoria)