Destaques

Balanço de janeiro do Aeroporto registra 5.759 embarques e desembarques

O Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), divulgou nesta quinta-feira (06), o balanço do aeródromo no último mês. No período, foram registrados 5.759 embarques e desembarques de passageiros, um acréscimo de 57% no comparativo com mês de janeiro de 2019. Durante o mês, foram 1.277 pousos e decolagens de aeronaves.

Para o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Oliveira, a equipe trabalha para que os números aumentem nos próximos meses. “Com o acréscimo de operações, já é possível perceber os resultados no comparativo entre 2019 e 2020. Hoje, com três voos diários nos dias de semana, conseguimos triplicar nosso alcance, e a meta é que ao longo do ano esses números cresçam também, com aumento de novos destinos e desafios”, informou.

No mês de janeiro, a movimentação com maior destaque foi a dos voos regulares, que incluem os oferecidos pela Azul Linhas Aéreas, com destino à Campinas, e os serviços da Voepass Linhas Aéreas, que iniciou no dia 10 de janeiro e que liga o Aeroporto Sant’Ana ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. No período, foram 3.479 embarques e desembarques de passageiros, valor 150% maior que o  registrado em 2019, período em que teve a movimentação de 1.387 passageiros.

Demais modalidades

O balanço inclui ainda o registro das demais modalidades disponíveis no aeródromo. Na movimentação do Aeroclube de Ponta Grossa, o número de embarques e desembarques subiu de 994 para 1.904, um acréscimo de 91%. Já na categoria Geral, que inclui voos executivos e os serviços aeromédico e policial, o aumento na movimentação foi de 38%, subindo de 271 em janeiro de 2019, para 376 no mesmo mês de 2020.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, pasta responsável pelo Aeroporto Sant’Ana, com o investimento de R$ 35 milhões no aeródromo, proveniente da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, os resultados serão ainda maiores.

“Será construído um novo terminal de passageiros, taxiway, novo pátio de aeronaves e estacionamento de veículos que vão ao encontro do processo de crescimento tanto das operações, quanto do próprio município, que demanda de mais voos diários para mais destinos”, explicou. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts