Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 03/02/2020

Educação reúne 2,6 mil professores para abertura do ano letivo 2020

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Educação reúne 2,6 mil professores para abertura do ano letivo 2020

A Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa reúne nesta terça-feira (04), às 8h30, todos os professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos da sua rede de ensino para a abertura do Ano Letivo 2020. O encontro, no pavilhão do Centro de Eventos, ocorre um dia antes do início das aulas, que será na quarta-feira (05) para 31,5 mil alunos matriculados da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. Serão reunidos cerca de 2,6 mil profissionais.

Durante o encontro, a SME fará o lançamento dos novos referenciais curriculares municipais para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, que já estão em prática e foram consolidados em livro para toda a rede em 2020. Trata-se, também, de uma reunião de boas-vindas e alinhamento pedagógico para o ano letivo que se inicia.

Além da secretária de Educação, professora Esméria Saveli, e da prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, o encontro terá a participação do professor e ex-prefeito de Sobral (CE), Veveu Arruda, que vai falar sobre os bons resultados obtidos naquele município em relação aos índices educacionais e sobre a permanência das políticas públicas da Educação naquele município.

Os professores também receberão a consultora Marleia Ramos, do Instituto Formar da Fundação Lemann, que irá falar sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e sobre os currículos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental que foram criados pela SME em conjunto com os professores e que estão sendo implantados em Ponta Grossa. (Com assessoria)