Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 31/01/2020

Aliel visita municípios e se reúne com lideranças durante o recesso

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aliel visita municípios e se reúne com lideranças durante o recesso

Faltando uma semana para o retorno dos trabalhos na Câmara Federal, o deputado Aliel Machado (PSB) deu continuidade a agenda de visitas aos municípios paranaenses durante o recesso parlamentar. Como tem feito desde o fim do ano passado, Aliel percorre os municípios para realizar a entrega de equipamentos e materiais adquiridos através de emendas parlamentares indicadas pelo mandato, para anunciar novos recursos e também para ouvir outras demandas da população.

“Desde o primeiro ano de mandato visitamos os municípios semanalmente. Ouvimos lideranças da comunidade e também os representantes, como prefeitos e vereadores. Sempre buscando atender a população nas suas principais demandas. E no período do recesso parlamentar esse trabalho é intensificado, devido a uma presença ainda maior no Estado”, revela Aliel.

Somente esta semana o parlamentar já esteve em mais de dez municípios. Na região dos Campos Gerais o deputado esteve na última quinta-feira, 30, em Palmeira, Teixeira Soares e Ventania. Em Palmeira Aliel se reuniu com a direção da Santa Casa de Misericórdia. Durante a conversa o deputado conheceu melhor as necessidades da instituição, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O deputado esteve acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira, Vilmar Sergiki.

Teixeira Soares

Em Teixeira Soares Aliel visitou o “Projeto Sementinha”, mantido pela Associação Menonita de Assistência Social (AMAS). A convite do vereador Juca Salapata (Rede), ele acompanhou de perto o trabalho social desenvolvido pela instituição, que atende a cerca de 180 crianças e adolescentes carentes do município. O deputado assistiu a uma apresentação do projeto, que inclui cultura, culinária, horta, entre outras atividades. O deputado também aproveitou para contar um pouco sobre a sua história e sobre os projetos sociais que participou.

“Eu vim de um projeto social da prefeitura na infância. Eu era engraxate e um projeto me permitiu continuar estudando e ajudar um pouco a minha família. Por isso eu conheço de perto a importância desse trabalho com as crianças e adolescentes”, lembrou ele. O parlamentar se comprometeu a auxiliar a instituição através da destinação de uma emenda para a ampliação do atendimento.

Já em Ventania, Aliel se reuniu com o prefeito Antonio Helly Santiago (DEM), com os vereadores Henrique Gaiota (PMDB), Clodoaldo (DEM) e com o vice-prefeito André (PPS). Na ocasião Aliel fez a entrega de um trator agrícola destinado através de uma emenda individual do mandato. O equipamento irá atender a comunidades rurais de Ventania.

Emendas

Ao todo, o parlamentar já destinou cerca de um milhão de reais entre emendas individuais e  também em parceria com o Governo do Estado, com a instalação de uma Arena Esportiva. Além disso, já estão previstos mais R$ 350 mil reais em recursos para este ano.

“Temos um trabalho muito importante aqui no município em parceria com o vereador Henrique Gaiota, que nos apresenta as demandas da população. A área da Saúde é a que mais recebeu recursos do nosso mandato. Além disso já destinamos emendas para o Esporte e também para a Agricultura”, aponta Aliel.

Ainda esta semana Aliel esteve visitando diversos municípios na região Norte do Estado. Durante o recesso, o parlamentar esteve nas regiões Sul, Sudoeste, Norte Pioneiro,  Litoral, Centro-Sul e Campos Gerais. (Com assessoria)