Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 29/01/2020

Obras do Mercadão retornam na 2ª feira e entrega está prevista para outubro de 2020

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Obras do Mercadão retornam na 2ª feira e entrega está prevista para outubro de 2020

As obras do novo Mercadão Municipal serão retomadas a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de fevereiro, e a previsão de entrega para inauguração é até 31 de outubro deste ano. A data para reinício das obras foi definida durante reunião na tarde desta quarta-feira (29), na Prefeitura de Ponta Grossa, entre representantes da empresa Tekla Engenharia, vencedora da licitação, e o secretário de Indústria, Comércio e qualificação Profissional, José Loureiro.

O prazo de outubro para entrega já estava prevista no edital da licitação. A empresa parou as obras em dezembro de 2019, mas informou que o tempo de paralisação não implicará em prorrogamento para conclusão dos trabalhos. A partir de segunda-feira, será realizada a remoção dos entulhos e posteriormente já será dado início à construção do novo prédio, em sistema de pré-moldados.

A Prefeitura notificou a empresa depois da paralisação das obras e pediu explicações. Porém, não chegou a aplicar multa à empresa, por conta do que consta em contrato. Caberá multa apenas se a empresa ultrapassar o prazo de 31 de outubro para a conclusão.

Imagem: Divulgação do projeto do novo Mercadão