Destaques

Estado libera R$ 2,3 milhões para compra de maquinário em Tibagi

Por meio de indicação do deputado Plauto Miró Guimarães Filho, o governador Ratinho Jr. autorizou a liberação de recursos para que a Prefeitura de Tibagi possa comprar equipamentos para usar na manutenção de estradas rurais. O dinheiro é proveniente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU) e a autorização foi assinada pelo secretário João Carlos Ortega nesta segunda-feira (27).

Serão adquiridos: três caminhões com caçamba, uma motoniveladora, uma retroescavadeira, um rolo compactador e dois veículos utilitários (picape). Plauto explica que o dinheiro é a fundo perdido, ou seja, sem custos para a prefeitura. “Estou feliz pelo fato de o governador Ratinho Jr. ter atendido mais essa reivindicação. Afinal, é importante a ampliação da estrutura para atender às necessidades dos tibagianos”, declarou.

De acordo com o prefeito Rildo Leonardi, todos os equipamentos vão ficar na sede da subprefeitura do distrito de Caetano Mendes. A intenção, segundo o prefeito, é agilizar os trabalhos de manutenção de estradas. “Nosso município tem um território muito grande e está entre os cem que mais produz grãos em todo o Brasil. Para nós essa conquista do deputado Plauto é um presente que vai beneficiar os pequenos, médios e grandes produtores, indistintamente”, destacou o prefeito.

Demanda

Um dos moradores mais antigos do distrito que já ocupou o cargo de vereador e vice-prefeito de Tibagi, Sílvio Bittencourt, reforça a necessidade das localidades rurais em ter a patrulha à disposição. “Nós de Caetano Mendes sonhamos muito com isso. Porque as máquinas que ficam na sede do município não conseguem atender todo mundo de forma rápida. Agora vai ficar mais fácil e rápido arrumar as estradas”, afirmou.

O secretário Ortega elogiou a atitude do deputado Plauto em indicar os recursos disponíveis para incrementar o trabalho de assistência ao meio rural. “É uma grande parceria entre o estado por meio do governador Ratinho, que disponibiliza recursos a fundo perdido, e o deputado Plauto que nos ajuda apontando as grandes necessidades da população de forma geral”, apontou o secretário.

“Ortega tem sido um parceiro fundamental para os municípios da nossa região. Sou muito grato pela atenção que tem dado aos nossos pleitos junto a sua secretaria”, finalizou Plauto. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts