Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques Cidades 24/01/2020

Carambeí: Sandro Alex vistoria obras de pavimentação da Estrada do Catanduvas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Carambeí: Sandro Alex vistoria obras de pavimentação da Estrada do Catanduvas

O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística - SEIL, Sandro Alex, vistoriou na manhã desta sexta-feira (24), ao lado do prefeito Osmar Blum e do chefe de gabinete, Márcio Taques as obras de pavimentação da Estrada do Catanduvas, aguardada há anos pela população de Carambeí.

Após duas semanas de trabalho as máquinas da empreiteira Moro já alcançaram o trecho conhecido como Serrinha, onde uma das curvas será suavizada. Neste início de obra os trabalhos se concentram na drenagem e correção de curvas.

A obra é executada em parceria com o Governo do Paraná, por meio da SEIL e DER-PR, com investimentos de R$ 6.947.187,33, com contra partida do município R$ 342.663,39. “Estamos fiscalizando essa obra importante que vai receber uma nova pavimentação e em breve estaremos entregando para a comunidade essa importante rodovia com asfalto de qualidade”, declarou Sandro.

O prefeito agradeceu o apoio do secretário que desde quando era deputado federal  já viabilizou importantes recursos que foram investidos nas áreas de infraestrutura, esporte, saúde e habitação. “Não posso deixar de agradecer o apoio fundamental do nosso governador Ratinho Jr. e também o empenho do deputado estadual Plauto Miró”, finalizou.

O chefe de gabinete, Márcio Taques, ressalta o apoio fundamental das lideranças estaduais - deputado Plauto, secretário Sandro e Governador Ratinho - na viabilização dos recursos para a execução de uma das obras mais aguardadas pela população. “Demonstra o comprometimento da administração municipal e do prefeito Osmar, assumimos o compromisso e estamos executando a obra conforme a demanda do povo de Carambeí”, pontua.

Projeto

O projeto prevê a pavimentação de um trecho de mais de seis quilômetros, entre o início da estrada e proximidades com o ‘Bar do Cabelo’. Está previsto entre construção da base, drenagem e pavimentação asfáltica, instalação e travessia de bueiros e de sarjetas, remoção e realocação de cercas em determinados pontos e suavização de curvas, além de sinalização horizontal e vertical.

O prazo para a execução da pavimentação da estrada previsto em contrato é de sete meses. De acordo com o prefeito Osmar Blum, esta é uma das obras mais importantes a serem executadas pela Prefeitura. “A estrada é uma das principais vias do município, por onde circulam diariamente centenas de carros e caminhões com o escoamento da produção agropecuária. Estamos muito felizes com o início da obra, que foi muito aguardada pela comunidade e que merece essa obra, em breve poderá usar uma estrada com asfalto de qualidade”, destaca. (Com assessoria)