Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques TV Doc 22/01/2020

ACIPG e UniSecal lançam Universidade de Negócios com 'SuperGraduações'

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
ACIPG e UniSecal lançam Universidade de Negócios com 'SuperGraduações'

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), juntamente com a UniSecal, realizaram, nesta quarta-feira (22), o lançamento da Universidade de Negócios, que através da parceria com a UniSecal oferecerá um novo formato de Ensino Superior com dupla diplomação, com MBA integrado. Serão oferecidas três SuperGraduações que contarão com professores com experiencia de mercado.

A união das instituições oferecerá um novo formato de Ensino Superior para os Campos Gerais. No evento, foi apresentado como as SuperGraduações inovarão a maneira de se tornar um profissional, por formação, polivalente e sensível às necessidades do mercado. As aulas serão ministradas dentro da ACIPG e terão início no mês de março. As inscrições para o processo de seleção já estão abertas.

A reitora da UniSecal, Isaura Andrade Aguiar, entende que a Universidade de Negócios’ trará algo único e inovador para Ponta Grossa. Segundo ela, é um produto que a comunidade perceberá que está muito em sintonia com a demanda de empregos na atualidade. “Isso porque os professores são altamente capacitados, que tem experiência do mercado. Os mentores são CEO, empreendedores, empresários. Então, são pessoas que estão realmente inseridas no mercado. Logo vejo que qualidade e inovação são as grandes palavras dessa parceria”, comenta a reitora.

Profissionais

Para o diretor de Produtos da ACIPG, Athos Sá, os profissionais formados pela Universidade de Negócios terão além da certificação, o endosso de uma entidade quase centenária como a ACIPG, juntamente com a UniSecal, instituição de ensino superior privada mais antiga de Ponta Grossa. “Sem contar a possibilidade de networking com mais de 2 mil associados”, ressalta o diretor.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, salienta que a instituição aposta que compartilhar conhecimento é uma importante função de uma entidade associativista, pois é através da qualificação de empresários e colaboradores que se viabilizam empreendimentos de sucesso. “Este sempre foi um desejo da ACIPG, levar ensino de qualidade, com ênfase nas linhas que a instituição já conta com expertise prática. Desta forma, em parceria com a UniSecal, a Universidade de Negócios irá potencializar o cenário empresarial regional, com profissionais com mais de uma habilidade específica através das SuperGraduações”, finaliza Fonseca.

As 'SuperGraduações'

O professor Nelson Canabarro, consultor pedagógico da Universidade de Negócios, conta que serão ofertadas três Supergraduações. A primeira opção é o curso de Analista Tributário, com duração de dois anos, que serão convalidados e com mais dois anos de curso, o acadêmico obterá a formação de bacharel em Ciências Contábeis. “No último ano do bacharelado, simultaneamente ao curso de graduação, o estudante fará o Master in Business Administration (MBA) em Compliance e Controladoria”, explica.

Canabarro conta que na segunda opção da super graduação, inicialmente seria cursado Gestão Industrial, seguido pelo bacharelado em Produção Industrial e concluindo com o MBA em Gestão de Qualidade e TPM. Já a terceira opção, é Gestão de Negócios, mais o bacharelado em Administração de Empresas e o MBA em Gestão de Ponto Comercial e inteligência comercial. “Cada opção é composta por duas graduações e um MBA em um prazo de quatro anos. A Supergraduação da Universidade de Negócios é uma maneira inovadora de proporcionar uma formação diversificada, robusta e adequada para as novas tendências do mercado”, ressalta o professor. (Com assessoria)

Acesse e saiba mais nas entrevistas concedidas ao Doc.com durante o evento de lançamento da Universidade de Negócios, nesta quarta-feira: