Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Destaques 21/01/2020

Começa o processo de concessão e renovação de benefícios do transporte coletivo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Começa o processo de concessão e renovação de benefícios do transporte coletivo

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), inicia, nesta sexta-feira (24), os processos relacionados à concessão e renovação dos benefícios estudantis do transporte coletivo. Os interessados podem fazer as solicitações e envio de documentos diretamente pela página da AMTT na internet (https://amtt.pontagrossa.pr.gov.br/).

Para isso, é necessário que o aluno realize um cadastro na plataforma, fornecendo as informações necessárias para a análise do Município. “Trata-se de um processo simples, que permite que o estudante possa realizar todos os procedimentos, incluindo o envio da documentação, sem precisar se dirigir até o Terminal Central ou à Praça de Atendimento da Prefeitura”, declara o chefe da Divisão de Transportes da AMTT, Fernando Bueno.

Ainda segundo Bueno, após a realização do pedido, caso o mesmo seja indeferido, o estudante pode requerer uma nova análise e, nos casos pertinentes, remeter documentos faltantes para a AMTT.

“Durante o processo, são analisados diversos critérios pertinentes à concessão do benefício. Caso o estudante não se encaixe nas diretrizes relacionadas à sua categoria ou deixe de enviar algum documento, o benefício não é deferido. No entanto, é importante salientar que ele pode fazer um protocolo de revisão de análise e, caso tenha deixado de remeter algum documento, proceder com o envio do mesmo para a AMTT”, completa.

Os estudantes que desejarem atendimento pessoal para meia passagem, podem fazer o agendamento do atendimento pelo site, através do endereço https://agendamento.amtt.ml. Já para o Passe Livre o estudante deve ir até a Praça de Atendimento da Prefeitura de Ponta Grossa, das 9h às 17h.